sábado, 14 de dezembro de 2019

Parasita ou Parasitados?


Vanessa Castro (Nota da cinéfila: ⭐⭐⭐⭐⭐)

Dirigido por Bong Joon-ho 'Parasita' é uma obra operística da Sétima Arte que traz a visão sul-coreana e universal a partir de um roteiro enxuto com requintes de humor negro e até uma leve e divertida projeção na sua primeira metade. 'Parasita' parte de um porão frio num bairro miserável onde trabalhos ocasionais são mais que oportunos. Mera coincidência com o Brasil?
Parasita simboliza estratégias nada éticas em se mostrar como um drama sensível ao retratar a realidade de muitos numa escalada desigual numa sociedade desabrigada e escalada numa mobilidade social impossível de ser.
Parasita não comete o erro maniqueísta em afirmar que rico é ruim e pobre é bonzinho. Essa película evidencia que o viver em sua complexidade exige criatividade e sutileza. Neste sentido, 'Parasita' é uma obra cinematográfica focada na luta de classes onde o espectador vivencia a complexidade ao demonstrar o óbvio que muitos teimam em negar: que não são os mais afortunados que insistem em viver de explorar os mais necessitados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário